Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Após quatro anos, Tocha e Dadá Boladão se reúnem para live na pandemia

Publicado em: 06/04/2020 21:42 | Atualizado em: 15/04/2020 13:28

Dadá Boladão e MC Tocha em 2012.  (Foto: YouTube/Reprodução)
Dadá Boladão e MC Tocha em 2012. (Foto: YouTube/Reprodução)
Tá Maneiro, Duelo de Gaia e Vai Embora foram alguns dos sucessos da dupla MC Tocha de Dadá Boladão, que agitou o cenário do brega-funk quando ritmo começava a se consolidar como fenômeno da cultura digital em Pernambuco. A parceria profissional acabou em 2016 e ambos seguiram carreiras solos. Nesta segunda-feira (6), publicações nas redes sociais dos MCs atenderam aos pedidos de muitos fãs: a dupla fará uma apresentação em transmissão ao vivo na internet, seguindo a tendência do entretenimento musical durante o período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. A apresentação será no dia 17 de abril, às 20h. Os artistas ainda não informaram qual será a plataforma utilizada.

O fenômeno das duplas era comum no começo do brega-funk. Além da Tocha e Dadá, Sheldon e Boco, Metal e Cego e Afala e Case foram os nomes mais notórios. As canções da época, que ficaram conhecidas pela incorporação da cultura de ostentação do funk do Sudeste, marcaram parte da juventude recifense do começo dos anos 2010. Por isso, são alvos constante de nostalgia. Em páginas de conteúdo da cena brega nas redes sociais, vários usuários fazem campanha para novas lives como a da dupla.

Tocha é o nome artístico de Emerson da Silva Ferreira. Quando iniciou a carreira solo, lançou músicas como Bumbum no ar (12 milhões de visualizações no YouTube) e Paralisou (8 milhões), que ganhou regravação e projeção nacional com a forrozeira Márcia Fellipe. Dadá Boladão é Alef Pereira. Ele centrou fogo na carreira solo e despontou o sucesso Revoltada, regravada em um dueto de Solange Almeida e Ivete Sangalo. No ano passado, assinou contrato com a gravadora KondZilla Records, que pertence à produtora de mesmo nome, dona de um dos maiores canais do mundo no YouTube (52 milhões de inscritos e 26 bilhões de visualizações).

Relembre sucessos da MC Tocha de Dadá Boladão: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco