Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

música

SinsPire comemora um ano de atividades com shows no Bairro do Recife

Publicado em: 12/12/2019 20:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
SinsPire comemora um ano de atividades no Bairro do
Para celebrar um ano de atividades, o SinsPire, casarão cultural que reúne sustentabilidade e economia criativa na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe, a partir das 20h, shows artistas de vários segmentos da música independente. No palco da casa, Estesia convida Barro, Arrete, Mc Fantaxma, Marley no Beat, Larissa Lisboa, Amanda Cabral e Mac Draakoficial. O ingressos é 1 kg de alimento que será doado para instituições sociais parceiras da casa.

O casarão recebe, semanalmente, uma agenda intensa e diversificada que vai de shows e exposições e lançamento de livros. Após um longo período de reforma, Luciana Nunes, a idealizadora do SinsPire conseguiu ocupar novamente o casarão que estava desativado há mais de cinco anos. Reforçando o pilar da sustentabilidade, toda a reforma se pautou na reutilização de materiais.

"O Sinspire nasceu do sonho de empreender compropósito e deixar um legado positivo. Neste curto espaço de tempo já recebemos mais de 200 eventos culturais entre shows, exposições fotográficas e tantas outras manifestações autorais que estavam carentes de espaço para se apresentar. Paralelamente, tocamos projetos de sustentabilidade, economia criativa e de impacto social. Somos, hoje, um laboratório de experiências e gestão de projetos que conectam os mais diversos atores da cultura popular de Pernambuco, da inovação e da sustentabilidade", comenta Luciana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco