Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

celebridades

Sam Smith decide se aceitar não-binário e pede para ser tratado por gênero neutro

Por: FolhaPress

Publicado em: 14/09/2019 11:28

Foto: Emily Martin/Divulgação
O cantor Sam Smith pediu, nesta sexta (13), em suas redes sociais, para que as pessoas passem a usar os pronomes de gênero neutro da língua inglesa "they" e "them", para se referirem a ele. No post intitulado "Meus pronomes são they/them", ele cita "uma vida inteira" de guerra com seu gênero.

"Eu decidi me aceitar como sou, por dentro e por fora. Eu estou muito feliz e me sinto privilegiado por estar cercado de pessoas que me apoiam nesta decisão, mas estou muito nervoso para anunciar isso porque eu ligo muito para o que as pessoas pensam", disse o cantor.

"Eu entendo que haverá muitos erros e desentendimentos, mas tudo o que peço é que, por favor, tente. Espero que você possa me ver como eu me vejo agora", completou o britânico conhecido por sucessos como Stay with me.

Smith disse que é cedo demais para explicar "o que significa ser não-binário", mas o pedido acontece seis meses depois que o cantor se anunciou nas redes sociais como "nem masculino nem feminino", mas flutuando "em algum lugar no meio". Após o post desta sexta, Smith recebeu vários comentários de apoio, inclusive de famosos, como Demi Lovato e da cantora Jojo.

"Não posso dizer que compreendo perfeitamente o que significa ser não-binário, mas não preciso para apoiar seu direito de se identificar dessa maneira", disse uma fã. Smith conquistou quatro prêmios do Grammy em 2015 após lançar seu álbum de estreia In the lonely hour, sobre amor não correspondido.

Sam Smith se junta a um número crescente de pessoas que desejam ser tratadas pelos pronomes neutros, incluindo a escritora Jill Soloway,  a criadora da série de temática transgênero Transparent, e a atriz Asia Kate Dillon, da série Billions.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco