Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Orquestra

Orquestra Criança Cidadã do Ipojuca fará turnê gratuita por Pernambuco

Publicado em: 17/09/2019 11:45 | Atualizado em: 17/09/2019 12:32

O repertório das apresentações terá enfoque em obras barrocas, clássicas e românticas. Foto: Divulgação
 
A Orquestra Criança Cidadã do Ipojuca completa cinco anos em 2019. Para celebrar essa história, o grupo organizou uma série de apresentações. A primeira delas começando nesta terça-feira (17), às 19h30, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no Recife. Em seguida, os meninos do Ipojuca contemplam o público do município de origem: Porto de Galinhas no sábado (21), Nossa Senhora do Ó na terça (24) e Camela na sexta-feira (27). Todos os concertos serão gratuitos.  
 
A primeira extensão do projeto Orquestra Criança Cidadã, para além do Recife, surgiu na cidade do Ipojuca, em 2014. Desde então, mais de 100 alunos do distrito de Camela entraram para o universo da música clássica e foram, através dos seus dons e talentos, conquistando também cidadania. 
 
O repertório das apresentações terá enfoque em obras barrocas, clássicas e românticas. Mas peças armoriais também serão ouvidas e canções populares de sucesso, com participação do tenor Jefferson Bento e da soprano Kellyta Martins. Entre os compositores cujas obras serão executadas pelos músicos, estão Bach, Mozart, Schubert e Clóvis Pereira.
 
Projeto
O núcleo da Orquestra Criança Cidadã na cidade do Ipojuca existe desde 2014, pelo convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Especial de Juventude (Sejuve), e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), gestora do projeto, fundado em 2006 no Recife. Na unidade ipojucana, estão matriculados 100 alunos, com idade entre 08 e 22 anos, que recebem aulas de instrumentos de cordas, informática, acompanhamento psicossocial e pedagógico, além de fardamento diário e de gala e três refeições diárias. Desses, atualmente 63 músicos são aprendizes remunerados.
 
SERVIÇO 
Orquestra Criança Cidadã do Ipojuca
Quando: Terça-feira (17), às 19h30
Onde: Teatro Luiz Mendonça, Av. Boa Viagem, s/n – Boa Viagem.
Quanto: Gratuito
 
Quando: Sábado (21), às 20h
Onde: Porto Cult, na Rua das Piscinas Naturais, s/n – Porto de Galinhas.
Quanto: Gratuito
 
Quando: Terça-feira (24), às 19h
Onde: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, na Praça Cap. Antônio Braz Pereira – Nossa Senhora do Ó.
Quanto: Gratuito
 
Quando: Sexta-feira (27), às 19h
Onde: Igreja Pentecostal da Assembleia de Deus, Rua Santo Antônio, 163 – Camela.
Quanto: Gratuito
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco