Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Luto

Morre, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal

Publicado em: 15/09/2019 10:35 | Atualizado em: 15/09/2019 10:36

Foto: Facebook/Reprodução)

O cantor português Roberto Leal morreu, na manhã deste domingo (15/9), aos 67 anos. O artista estava internado desde 11 de setembro no Hospital Samaritano, em São Paulo, após uma reação alérgica a um medicamento. 

Ao Correio, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o falecimento. No entanto, não revelou informações sobre as causas da morte. Ao G1, a assessoria de imprensa do português afirmou que ele teve complicações em decorrência de uma insufiência renal.

Há dois anos, ele lutava contra um câncer. Neste ano em entrevista a Veruska Boechat, no programa Aqui na Band, falou sobre a morte. "Você estar na beira de partir desse mundo, você quer ficar mais um pouquinho. E quer ficar mais por quê? Para ver crescer suas netas, para ver a vitória de seus filhos, deixar sua companheira em paz", disse, de forma emocionada, sobre não querer se entregar para a doença.

De Macedo de Cavaleiros, em Portugal, Roberto Leal chegou ao Brasil com 11 anos. Nos anos 1970 fez sucesso no país com o hit Arrebita após aparecer no programa Discoteca do Chacrinha. Ao longo da carreira, sempre valorizou a música portuguesa, cantando fados e músicas em que misturava ritmos brasileiros e lusitanos. De 1973 a 2006, lançou um disco por ano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco