Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Born This Way Fundation

Lady Gaga financia projetos escolares em cidades dos EUA que sofreram massacres

Por: FolhaPress

Publicado em: 12/08/2019 15:50

Foto: Divulgação
Lady Gaga, 33, contou em suas redes sociais suas próximas ações de caridade. Com a intenção de financiar mais de 160 projetos escolares, a cantora anunciou que ajudará instituições de ensino em cidades que sofreram massacres violentos, como tiroteios, recentemente, nos Estados Unidos. 
 
Segundo a publicação na página oficial de Gaga no Facebook, sua intenção é levar esperança para as últimas três cidades que sofreram violência armada: Dayton, em Ohio; Gilroy, na Califórnia; e El Paso, no Texas. Os valores que serão doados para cada cidade e instituto não foram divulgados pela cantora.
 
As doações serão feitas em parceria com a Born This Way Fundation, de que a Gaga é dona, com a DonorsChoose, uma organização sem fins lucrativos. Para ela, é fundamental a canalização de toda a frustação e tristeza para fazer o bem.
 
"Quero canalizar minha confusão, frustração e fúria para a esperança", escreveu a cantora. "Meu coração vai para aqueles que foram tirados de nós muito cedo e para suas famílias, entes queridos e comunidades que são deixadas para sofrer. Todos têm direito a leis que os façam sentir seguros em suas comunidades".
 
Entre as ações divulgadas, Lady Gaga dará cadeiras infláveis para estudantes com deficiência e kits de ciência para alunos do quinto ano.
 
O último massacre aconteceu no dia 3 de agosto quando um atirador abriu fogo dentro de um supermercado da rede Walmart, localizado na cidade de El Paso, no Texas, e matou 20 pessoas.
 
Este ataque ocorreu menos de uma semana após um jovem de 19 anos invadir a Festa do Alho de Gilroy, um festival gastronômico na Califórnia, e matar a tiros três pessoas. O adolescente, que se matou na sequência, também deixou outras 12 pessoas feridas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco