Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Turnê

Geraldo Maia faz turnê estadual interpretando canções de Capiba

Publicado em: 06/08/2019 09:33 | Atualizado em: 06/08/2019 19:40

Na turnê Geraldo Maia faz homenagem a Capiba. Foto: Teresa Maia/Divulgação
O projeto Noites sem fim se trata de uma homenagem a um dos maiores artistas pernambucanos: Capiba. O espetáculo será interpretado pelo cantor Geraldo Maia é um músico com sua carreira pautada em canções autorais, mas que nessa turnê presta homenagem ao grande Capiba. A turnê estadual tem o primeiro show no sábado (10) em Taquaritinga do Norte e Surubim no dia 30. Já no mês de setembro a turnê passa por Arcoverde no dia 13, e por fim, Recife, no Teatro Santa Isabel, dia 27. 

Capiba foi compositor de mais de 200 canções, que passeiam entre gêneros musicais populares como valsa, maracatu, samba-canção, guarânia, bolero e o frevo, gênero em que ganhou maior notoriedade. Com o Noites sem fim, Geraldo leva ao público uma parte da larga obra de Capiba, pernambucano de Surubim, cidade por onde a turnê passará. 

"Tenho predileção especial não pelo Capiba dos belos e alegríssimos frevos, mas pelo compositor das melodias e letras dolentes, às vezes desesperançadas, tristes mesmo, e que, em alguns casos, ecoam o barroco. Esse Capiba, ouso dizer, me cai ‘como uma luva", afirma Geraldo.

O quinteto que acompanha Geraldo Maia no Noites sem fim é formado por Alberto Guimarães (violão 7 cordas), Adalberto Cavalcanti (bandolim e direção musical), Bráulio Araújo (baixo acústico), Júlio César (acordeon) e Renato Bandeira (guitarra semi-acústica). “Optei por uma formação quase camerística nesse show. Não tem percussão, não tem bateria, não tem instrumento elétrico. Isso para reforçar o tom intimista, boêmio, lírico, poético, às vezes meio soturno das canções”, explica Geraldo.

Nas três cidades por onde o projeto passará, haverá sempre um cantor convidado. Em Taquaritinga do Norte, a dupla Socorro e Mazé, em Surubim, a cantora Luanda Ferreira e em Arcoverde o cantor Alexandre Revoredo.
 
SERVIÇO:
Noites sem fim
Taquaritinga do Norte (coreto da Praça Central)
Quando: sábado (10), às 20h
Quanto: acesso gratuito

SESC Surubim (Auditório da EREM Severino Farias)
Quando: sexta-feira (30), às 20h
Quanto: acesso gratuito
 
SESC Arcoverde
Quando: dia 13 de setembro, às 20h
Quanto: acesso gratuito
 
Recife (Teatro de Santa Isabel)
Quando: dia 27 de setembro, às 20h 
Quanto: R$ 10 (preço único)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco