Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

festival

Festival reúne grandes nomes do reggae e rap no Recife

Publicado em: 23/08/2019 11:09

O festival apresenta em sua programação nomes da cena independente como Djonga, MV BILL e Maneva. Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook/Youtube
O Groovin Festival é um novo evento que chega ao Recife e reúne em seu line up grandes nomes da cena independente como Djonga, MV BILL e Maneva. Celebrando a sonoridade “groovada”, os beats e rimas, o festival será realizado neste sábado (24), às 21h30, no clube Português do Recife,  Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172. 
 
O mineiro Djonga é rapper, escritor e compositor que tem configurado nas listas de melhores discos e shows desde sua estreia com Heresia (2017). Considerado um dos nomes mais influentes do rap brasileiro, o cantor chama atenção pela potência de suas letras e rimas, que entregam uma performance extremamente violenta. No Recife, o rapper apresente para o público local seu mais novo projeto, o disco Ladrão, que marca uma fase de muita popularidade, aclamação pela crítica e show lotados. Essa popularidade é sentida em números: são cerca de 800 mil inscritos no canal do Youtube, faixas com mais de 11 milhões de views na plataforma, além de quase 1,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
 
Com Vírus, seu single recém-lançado, MV Bill é um dos nomes mais experientes da cena hip hop brasileira e, é claro, do Festival. O rapper carioca iniciou sua carreira em 1988, escrevendo sambas-enredo. Em 1998, lançou seu primeiro disco chamado Traficando informação, quando se consolidou como um dos grandes nomes do rap gangsta brasileiro. Já no meio dos anos 2000, dirigiu o filme Falcão - Meninos do tráfico. Em suas letras discursa sobre o racismo estrutural e as condições de vida da população negra no Brasil. 
 
Por fim, Maneva fecha a programação do festival com um reggae energético, que passeia por gêneros como Dub, Soul, Rock e MPB. Com mais de sete discos e três DVD gravados, a banda paulista traz letras carregadas de mensagens sociais, que denunciam a desigualdade brasileira. O festival é assinado pela Groovin Produções. Os ingressos já estão à venda e variam de R a R. 
 
SERVIÇO
Groovin Festival
Onde: Português do Recife,  Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172. 
Quando: Sábado (24), às 21h30
Quanto: De R$ 45 a R$ 145
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco