Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Artes plásticas

Exposição reúne obras de grandes nomes das artes plásticas de Olinda

Publicado em: 14/08/2019 08:20 | Atualizado em: 26/08/2019 17:31

Maria Eduarda Belém, gestora do Centro Cultural Eufrásio Barbosa, onde ocorre a mostra, e o curador Raul Córdula. Crédito: Divulgação

Berço e reduto de grandes nomes das artes plásticas, Olinda recebe, a partir de hoje, uma exposição com um nome condizente: Olinda, a cidade dos artistas. A mostra, no Centro Cultural Eufrásio Barbosa, no bairro do Varadouro, vai apresentar obras de artistas que marcaram a década de 1960.

Eis o seleto grupo: Amélia Couto, Antônio Mendes, Antônio Paes, Ismael Caldas, José Carlos Viana, José Cláudio, José de Moura, Marcelo Peregrino, Humberto Magno, Paulo do Amparo, Iza do Amparo, Jairo Arcoverde, Bety Gatis, Leonardo Arcoverde, Liliane Dardot, Luciano Pinheiro, Marcelo Pereguino, Mané Tatu, Petrônio Cunha, Rayana Rayo, Samico, Zé Carlos e Zé Tavares.

O lançamento acontece às 19h. A exposição ficará em cartaz por tempo indeterminado e poderá ser visitada gratuitamente entre terça e sábado, das 9h às 17h. Ela sucede outras duas realizadas recentemente no local, uma sobre o Movimento da Ribeira, e a obra Pictórica, de Tânia Carneiro Leão. Ocupando duas salas, a mostra é composta por cerca de 20 obras de artistas que participaram ativamente da criação cultural de Olinda e tem curadoria do artista plástico Raul Córdula.

"Esta série de exposições faz parte do projeto que pretende mostrar a arte moderna em Olinda. São obras que representam meio século de presença no seu Sítio Histórico, dos artistas plásticos, principalmente, e músicos, atores, fotógrafos, cineastas, escritores que fazem daqui uma cidade especial", afirma Córdula.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco