Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

the noite

Peninha diz que fez música Alma Gêmea durante grande amor

Por: FolhaPress

Publicado em: 30/07/2019 14:29 | Atualizado em: 30/07/2019 15:11

Foto: Divulgação
O cantor e compositor Peninha, 66, é o convidado do programa The Noite (SBT) desta terça-feira (30). Durante o programa, que é apresentado pelo Danilo Gentili, 39, ele disse que a música Alma Gêmea, um de seus maiores sucessos, foi feita por ele em um momento de grande amor.

"Essa música, naquele momento, era um grande amor que eu estava vivendo. Fiz socando o piano, veio de dentro", conta detalhes da canção, que foi gravada pelo cantor Fábio Júnior, 65, em 1995.

Dando diversas palhinhas durante a edição de seus maiores sucessos, Peninha contou detalhes de como compôs "Sozinho", um de seus maiores sucessos. "Minha filha estava no telefone, brigando com o namorado. Não quis interferir e acabei criando a música", contou.

Sozinho tornou-se muito conhecida ao ser música tema da novela da Globo Suave Veneno (1999), chegando a vender um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco Prenda Minha (1998). 

Ao lado de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso, que tornou seu maior deles. A canção Sonhos extrapolou o país e chegou a ser cantada em diversos outros idiomas. O compositor revelou a Gentili que teve uma época em que ficou cansado de cantar essa faixa tantas vezes. "Teve uma época que eu fiquei bodeado com essa música, não aguentava mais cantar", afirma. 

O programa vai ao ar nesta terça-feira a partir de 1h da manhã no SBT.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco