Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Documentário

Kim Kardashian lançará documentário sobre sistema penitenciário americano

Publicado em: 29/07/2019 08:24

Kim Kardashian já conseguiu a liberdade para ao menos 17 pessoas. Foto: AFP
A socialite americana Kim Kardashian anunciou em seu twitter, na noite do último sábado (27), que lançará um documentário sobre o sistema prisional dos Estados Unidos. A produção será feita pelo canal Oxygen, especializado em produções sobre crimes. O documentário ainda não tem data de estreia. 

Kim Kardashian tem se pronunciado contra abusos do sistema carcerário norte-americano com negros. Ele chegou a se reunir com o presidente Donald Trump para pedir a libertação de Alice Marie Johnson, 63 anos, que foi presa por envolvimento no tráfico de drogas em 1996 e tinha sido condenada à prisão perpétua. 

Ela também conseguiu o perdão para Cyntoia Brown, uma mulher também condenada à prisão perpétua no estado do Tennessee. Ao todo, ela esteve envolvida na libertação de ao menos 17 pessoas, que cumpriam penas injustas. Além disso, ela tem feito palestras sobre o tema. 
 
A estrela de Keeping up with the Kardashians é filha do advogado Robert Kardashian, famoso por ter atuado no caso de O.J. Simpson, jogador que foi absolvido das acusações de ter assassinado a ex-mulher. 
 
Os Estados Unidos têm uma das maiores populações carcerárias do mundo, com cerca de 2,3 milhões de pessoas, em sua maioria negras. Em 2018, o país aprovou uma reforma no sistema carcerário com a intenção de desobstruir as prisões superlotadas.  
 


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco