Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Jambo Azul sedia evento beneficente para ajudar vítimas das chuvas

Publicado em: 31/07/2019 09:20 | Atualizado em: 31/07/2019 09:37

Juvenil Silva é um dos músicos que se apresentará na Jam. Foto: Divulgação
 
Uma casa modernista dos anos 1930, localizada no Centro do Recife, abriga o Jambo Azul, espaço colaborativo usado para residência artística de nomes da cena cultural recifense como Carla Lima, Fernando Arruda, Juvenil Silva, Natatsha Moura e Sabrina Cupim. Além disso, o espaço é galeria e casa de shows, sempre agregando arquitetura, moda, design, teatro, música e fotografia. Essa quarta (31), às 19h, o Jambo Azul (Rua Bispo Cardoso Ayres, 481) será aberto por uma causa nobre: ajudar os desabrigados pelas chuvas em Pernambuco.
 
Segundo o balanço Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco,feito na última quarta-feira, ao menos 1.206 pessoas estão desalojadas. A Jam Beneficente, contará com apresentações de artistas e com a arrecadação alimentos não perecíveis, roupas, fraldas, material de limpeza e higienização.
 
Juvenil Silva, residente e um dos organizadores do evento junto com Luanda Andrade, diz que a ideia surgiu ao constatar o impacto após retornar à capital. “Eu estava voltando do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), tinha feito um show lá. Cheguei no Recife e dei de cara com a realidade: pessoal perdendo tudo, muitas mortes e desabrigados”, afirma o músico, frisando que não é a primeira vez que o espaço sedia esse tipo de ajuda beneficente.

O palco será aberto para quem quiser tocar e o evento promete abarcar várias sonoridades. Já estão confirmados no eventos bandas como Dunas do Barato, Verdes & Valterianos, Feiticeiro Julião, Chico Limeira (PB) e outros. A doação é revertida em entrada, e o material arrecadado será distribuído, principalmente, para as vítimas de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco