Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Teatro

Bibi Ferreira é homenageada com espetáculo musical no Recife

Publicado em: 30/07/2019 09:21 | Atualizado em: 30/07/2019 09:21

A peça vai passear por canções memoráveis de sua carreira, resgatando também alguns episódios de sua biografia. Foto: Rayan Ribeiro/Divulgação

A atriz Bibi Ferreira, falecida em janeiro deste ano, será homenageada em espetáculo musical realizado nesta terça-feira (30) no Teatro de Santa Isabel, bairro de Santo Antônio. BIBI em casa de FERREIRA - Espírito de palco tem direção geral do pernambucano Pedro Oliveira, ator, diretor e cantor que comanda o Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP). O elenco é composto por 20 atores, acompanhados pelos músicos do Conservatório Pernambucano de Música.

A direção musical será de Denys Haluli e direção vocal de Maestro Múcio Callou. Rosa Borges, Reinaldo de Oliveira, Janice Lôbo Hulak, Albuquerque Pereira, Thiana Cunha farão participações especiais, enquanto Pedro Oliveira será Mestre de Cerimônia. A peça vai passear por canções memoráveis de sua carreira, resgatando também alguns episódios de sua biografia.

Sua história com a arte começou ainda no berço, por ter pais, tios e avós viveram profundamente ligados ao circo e ao teatro. Foi no picadeiro familiar dos Irmãos Queirolo que ela estreou em cena, com apenas 24 dias, nos braços da madrinha Abigail Maia. Minha querida dama (My fair lady), de Frederich Loewe e Alan Jay Lerner, adaptação de Pigmaleão, de George Bernard Shaw, foram alguns dos espetáculos mais marcantes de sua trajetória.

Bibi, inclusive, chegou a dirigir um espetáculo em conjunto com o Teatro de Amadores de Pernambuco no Teatro de Santa Isabel, em 1956. A peça era Bodas de sangue, escrita por Federico García Lorca e traduzida por Cecília Meireles. Na época, venceu os prêmios Samuel Campelo e Associação dos Cronistas Teatrais de Pernambuco - ACTP. A atriz faleceu em fevereiro de 2019 após sofrer uma parada cardíaca. Ela estava em sua casa, no Flamengo.

Recentemente, a atriz também teve a vida e obra contadas no espetáculo Bibi, uma vida em musical, escrito pelo carioca Artur Xexéo e catarinense Luanna Guimarães, com direção de Tadeu Aguiar. Em março de 2018, já aos 95 anos, ela assistiu uma apresentação do musical, então em cartaz no Rio.

BIBI em casa de FERREIRA - Espírito de palco também integra a campanha Dê a Mão ao TAP, iniciada em outubro de 2015, com a peça RPG, também dirigida por Pedro Oliveira. O objetivo do projeto é angariar fundos - por meio de apresentações e venda de produtos - para viabilizar a modernização do equipamento cultural Teatro Valdemar de Oliveira.

SERVIÇO
BIBI em casa de FERREIRA - Espírito de palco
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233, Santo Antônio)
Quando: hoje, a partir das 21h
Quanto: R$ 120 e R$ 60 (meia)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco