Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Baco Exu do Blues lança Blackstreetboys e gera polêmica ao citar Beyoncé

Publicado em: 25/07/2019 09:28 | Atualizado em: 25/07/2019 09:55

Baco Exu do Blues é um dos maiores nomes do rap atual. Foto: Alex Takaki/Divulgação
O rapper Baco Exu do Blues lançou a música Blackstreetboys na última terça-feira (23). Desta vez, o cantor investiu em uma parceria com o rapper Celo Dut. Na faixa, Baco rima sobre racismo, vivência de um homem negro e exaltação da cultura negra.
 
O cantor frequentemente frisa que compara Beyoncé com a perfeição e não com uma pessoa. Depois da música Me desculpa Jay-Z, que ganhou elogios de Beyoncé, Baco volta a citar o casal Carter no novo trabalho. Desta vez, embalado pelo trecho: “Depois que Jay-z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se doo sêmen”.
 
Além de fazer referência ao poderoso casal da indústria musical, o rapper também faz alusão à música I want it that way, da banda Backstreet Boys, que também inspirou o nome do novo single de Baco, Blackstreetboys
 
De acordo com a descrição do vídeo, Baco lançará na próxima quinta-feira (25) mais outro single, 5 conto. Recentemente, o rapper lançou Paris, Fresh prince, Nada vai nos parar e Devagarinho. Além de ter ganhado em junho, o prêmio Grand Pix do Cannes Lions, com o álbum visual Bluesman.
 
Polêmica
 
Nesta quarta-feira (24), uma polêmica se instalou nas redes sociais. O verso em que o rapper cita Beyoncé gerou bastante repercussão e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil. Internautas acusam Baco de usar a imagem de Bey de forma sexual. 
 
No Instagram, o cantor compartilhou uma crítica de mesmo cunho e se explicou. "É muito complicado como a arte é vista de forma literal no Brasil", disse.
 
"Eu tô, desde Me desculpa Jay-Z, criando um paralelo com o nome da Bey e a perfeição, o inalcançável ou impossível. Em momento nenhum faltei com respeito. Eu faço poesia de escória. Minha missão é te chocar com algo que soe absurdo ou impossível para você procurar o verdadeiro sentido dessa frase", contou nos stories. E pediu para vos ouvintes prestarem atenção na letra: "Não tenha preguiça para interpretar um texto ou uma obra".
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco