Colunas

Mudanças em estudo na Globo devem mexer com SBT e Record

O futuro, em se tratando da Globo e de alguns projetos em estudo, pode estar bem próximo ou já a partir dos primeiros meses do segundo semestre.

Em um movimento semelhante ao do final da década de 1990, quando tirou Ana Maria Braga da Record, Luciano Huck, da Band, e Jô Soares e Serginho Groisman, do SBT, existe o desejo de popularizar um pouco mais a sua atual grade de programação.

Lá atrás, por ocasião daquelas contratações, o propósito era resolver uma questão de faturamento. Agora, segundo foi possível apurar, o objetivo é aumentar os seus números de audiência. Que, por tabela, também acabará mexendo com a parte comercial.

Mesmo líder, sem qualquer risco de ser alcançada por qualquer outra TV, há o propósito de fortalecer ainda mais esses resultados. A faixa da tarde, sabe-se, será um dos principais alvos a ser atingido.


 
(Crédito: Fábio Rocha)
 
Outra história de avião
 
Ontem, neste sagrado espaço, foi contada a aventura do Ratinho e Parada, no voo de Brasília para São Paulo.
Teve outra no passado, que também entrou na história. Oliveira Andrade, então na Globo e feliz porque chegaria mais cedo, aceitou carona num jatinho da Bandeirantes, voo Salvador – São Paulo. Também a bordo, Ely Coimbra, Jota Junior e Mário Sérgio. E o avião veio que veio, até descer em Congonhas. Só aí o Oliveira lembrou que tinha deixado o carro em Guarulhos.
 
Entrevista
 
Roberto Cabrini, no próximo “Conexão Repórter”, segunda, no SBT, vai apresentar uma entrevista com Pedrinho Matador, a primeira desde que ele foi solto.
Pedrinho praticou cem assassinatos, inclusive do próprio pai. Segundo Cabrini, o programa é uma viagem na mente dele.
 
Abandono
 
Funcionários da TV Brasil, os que vestem a camisa, estão bem insatisfeitos com as condições de trabalho oferecidas.
Tanto no artístico quanto no operacional, de acordo com essas pessoas, são muitas as insuficiências. É uma televisão que, parece, faz questão de ser esquecida.
 
E atenção
 
O jornalismo do SBT sempre foi um assunto restrito ao dono, Silvio Santos. Quando não parte dele, todas as decisões precisam passar pela sua aprovação.
O que se sabe é que, já de algum tempo, existe o desejo de revitalizar a apresentação de todos os produtos do departamento. Há a possibilidade, inclusive, de se buscar alguns nomes de fora.
 
Caso Caio Blat
 
De acordo com duas atrizes de “O Sétimo Guardião”, Caio Blat fez questão se posicionar também para um grupo de atores sobre a suposta acusação de assédio.
Disse que gosta mesmo de brincar com os colegas e classificou como mentirosa a denúncia de assédio. Também para esse mesmo grupo, disse estranhar o fato de a pessoa que o acusa não ter procurado “a casa”, no caso a Globo.
 
Futebol na Band
 
Com narração de Ivan Bruno, comentários de Alline Calandrini e reportagem de Yara Fantoni, a Band transmite neste domingo, a partir das 14h, Santos x Internacional pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.
Jogo no Pacaembu, em São Paulo.
(Crédito reprodução Instagram)
 
Bate – Rebate
 
·       O programa “Mariana Godoy Entrevista” completou quatro anos de Rede TV! na semana passada.

·       O próximo Teleton do SBT terá a direção de Norma Mantovani...

·       ... Uma pena se, desta vez, for confirmada a ausência do Michael Ukstin, ainda em recuperação de um pequeno problema...

·       ... Durante todos esses anos o trabalho dele sempre foi muito importante para o programa.

·       Os programas de jornalismo da Record, no Rio, todos eles observaram crescimento de audiência.

·       Começam em julho as gravações do próximo “De férias com o ex” da MTV.

·       Neste domingo, a partir das 16 horas, na Casa Fares, tem o evento de lançamento do novo programa do Amaury Junior na Rede TV!.

·       O Futura vai estrear, dia 27, uma série com dicas práticas para quem está procurando uma profissão ou um ganho extra...

·       ... O propósito do programa é passar algumas atividades em alta, tipo personal organizer, programador para aplicativos de celular e designer de games, por exemplo.

 
C´est fini
 
A série “O Mago do Pop”, sobre a trajetória do maestro e arranjador Lincoln Olivetti (1954-2015) estreia dia 7 de junho, às 22h, no canal Music Box Brazil. Alguém que, durante muito tempo, frequentou todas as paradas musicais.
A série reúne depoimentos e apresentações musicais de alguns intérpretes e compositores que trabalharam com ele, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Elba Ramalho, Ed Motta, Nando Reis, Maria Rita e Fagner. Direção de Omar Marzagão e Úrsula Corona.

 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...