Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

Jornalismo da Record quer produzir mais de 12h de conteúdo inédito por dia

Publicado em: 30/03/2019 07:30 | Atualizado em: 29/03/2019 09:42

O VP Antonio Guerreiro tem contado com o apoio e colaboração de toda a redação da Record, no sentido de dar mais um passo importante na reformulação do jornalismo.

Depois de baixar ordem para que não se faça mais “jornalismo gravado” - exceção aos programas semanais de reportagem-, desta vez ele comunicou que não quer mais matérias reprisadas nos telejornais da casa.

Em busca deste objetivo, pediu a colaboração de todos, numa ordem que se estende a Record News, canal que também será alvo de investimentos. Finalmente.

Este novo sistema de trabalho irá implicar na produção de mais de 12 horas de conteúdo inédito por dia, somando os dois veículos – o digital não entra nessa conta.

Além de representar um desafio, para que tudo isso ocorra, haverá a necessidade da contratação de novos profissionais, porque o grupo atual, apesar de grande, não daria conta do recado. É insuficiente.

O fato é que há uma enorme disposição em mudar a cara do jornalismo da Record.

TV Tudo

Nova redação
As instalações do jornalismo da Record em São Paulo acabam de passar por uma completa reforma.

A proposta é reunir num só lugar todos os produtos do departamento e por aí se incluem, além das chefias e equipes dos telejornais, os programas “Câmera Record”, “Repórter Record Investigação” e “Domingo Espetacular”. A mudança deverá acontecer ainda neste fim de semana.    

Levando em conta
Não tem nada assinado até agora, mas dentro da Rede TV! todos acreditam que a renovação de contrato da Luciana Gimenez será a mais amistosa possível. Só uma questão de dias.

Até porque, no fundo, no fundo, ela é até um pouco dona.

Tocando de ladinho
A Globo soltou um longo texto sobre a sua programação no meio desta semana. Novidades mesmo, nenhuma.

Tudo continuará como está, sem qualquer alteração nas faixas da manhã e de tarde.

Apenas isso
Novidade mesmo na Globo para os próximos tempos será a exibição de “Cine Holliúdy”, a partir do dia 7 de maio.

A série, inspirada no filme de Halder Gomes, ficou um bom tempo engavetada, porque uma das suas protagonistas, Letícia Colin, precisava ser esquecida do trabalho marcante realizado na novela “Segundo Sol”.

Próxima da fila
Com “Órfãos da Terra” muito próxima da estreia e os seus trabalhos encaminhados, a Globo agora passa a se preocupar com “Éramos Seis”.

A sua produção e escalação de elenco, entre outras providências, serão aceleradas.  

Momento da Cultura
Os funcionários e colaboradores da TV Cultura foram convocados para receber orientações sobre as novas normas de conduta no dia de ontem.

O interessante na Cultura é que, logo agora, às vésperas de trocar o seu comando, existe uma disputa de poder e uma vontade de mostrar serviço como há muito não se via.

Clique
Mariana Ximenes e Débora Falabella estão no elenco da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, escrita por Ricardo Linhares e inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre.

Estreia no próximo dia 15, após a novela “O Sétimo Guardião”.

Foto: Maurício Fidalgo/Globo


Pilotando
Celso Zucatelli vai passar este sábado gravando pilotos do “De A a Zuca”, que estreia segunda-feira na TV Gazeta.

O programa será apresentado, ao vivo, a partir das 12 horas, com direção de Eustáquio Rocha.

Gordo gravando
A nova temporada do “Eletrogordo”, do João Gordo para o Canal Brasil, continua sendo gravada em São Paulo e já conta com uma lista bem extensa de convidados: Manuela D´Ávila, André Abujamra, Preta Rara, Rincon Sapiência, Thiago Pethit, BNegão, Bárbara Gancia, entre outros.

O programa tem previsão de estreia para junho.

Foto: Divulgação


Distância
O SBT decidiu não enviar equipes para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. E a Rede TV!, ao que tudo indica, seguirá o mesmo caminho.
O evento vai acontecer de 26 de julho a 11 de agosto e terá transmissão exclusiva da Record em sistema aberto. SporTV, na paga. 

Bate – Rebate
·       No dia 3, às 18h30, no auditório do consulado argentino, no Rio, o professor Fernando Morgado vai apresentar a palestra “Argentina e Brasil: unidos pela televisão”...

·       ... A iniciativa é do próprio consulado em conjunto com o Instituto Cultural Brasil Argentina. Entrada gratuita...

·       ... É interessante como, já de muito tempo, existem duas vias entre os dois países no campo da TV.

·       Fernando Davila, uma figura bastante respeitada do meio, acaba de assumir uma das diretorias do departamento comercial da Band.

·       A TV Tibagi, afiliada da Rede Massa em Maringá, acaba de anunciar a contratação de Robson Silva, para apresentar o “Tribuna da Massa”, diariamente, às 12h30.

·       O “Jornal da Record”, com Adriana Araújo e Celso Freitas, também está sendo disponibilizado no “PlayPlus”.

·       O programa “Auto +”, a partir de abril, voltará a ser exibido na Rede TV!, aos sábados, 7h da noite. Apresentação de Benê Gomes e Marcello Sant´Anna.

·       A TV Cultura já tem uma nova marca para estrear. Ainda está em fase de ajustes.

·       O “Caldeirão”, do Luciano Huck, em vários momentos do programa deste sábado, vai destacar a volta da dupla Sandy e Junior...

·       ... Inclusive com a participação de Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena que durante muito tempo trabalharam com eles.

C´est fini
Os canais Multishow e Bis darão ampla cobertura do Lollapalooza entre os próximos dias 5 e 7, novamente no autódromo de Interlagos.

E amparados comercialmente por marcas como Claro, Bradesco, Budweiser, Coca-Cola, Engov, Johnny Walker e Samsung. A GM patrocinará ainda o Top 5 segundos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco