Diario de Pernambuco
Busca

ESPAÇO

'Sonho de infância', diz brasileiro que ganhou viagem rumo ao espaço

Publicado em: 10/05/2022 14:00

 (crédito: reprodução)
crédito: reprodução
O mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, se tornará o segundo brasileiro a viajar para o espaço. O engenheiro de produção foi sorteado para participar da missão NS-21 da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos. 

Para participar do sorteio, Victor, que sonhava em ser astronauta quando criança, comprou pela primeira vez um NFT, usando criptomoedas, na Gen-1, ativo da Crypto Space Agency.  A empresa colocou em abril 5.555 NFTs à disposição do público e avisou que um dos compradores iria para o espaço. A Blue Origin divulgou o nome dos tripulantes nesta segunda-feira (9).

“Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, disse em nota.

A data da viagem ainda não foi anunciada, mas o voo contará com mais cinco tripulantes: o investidor e astronauta Evan Dick; a engenheira elétrica e ex-chefe de testes da Nasa Katya Echazarreta; o piloto de jato executivo e presidente da Action Aviation, Hamish Harding; o aventureiro e cofundador da Dream Variation Ventures, Jaison Robinson; e explorador e cofundador da empresa de private equity Insight Equity Victor Vescovo. 

Victor se tornará o segundo brasileiro a ir ao espaço. O primeiro foi o astronauta e  de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que esteve na Estação Espacial Internacional em 2006.

Já Katya se tornará a primeira mulher nascida no México e a mais jovem americana a voar para o espaço. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL