Diario de Pernambuco
Busca

Gratuito

Petrolina terá Semana de Tecnologia e Ciências

Programação será realizada entre os dias 15 e 19, tendo como tema central a redução das desigualdades

Publicado em: 14/10/2018 17:37 | Atualizado em: 14/10/2018 17:53

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Pernambuco, em Petrolina, região do São Francisco, realizará, a partir de segunda-feira (15), a quarta edição da Semana de Tecnologia e Ciências (IV SETEC 2018). A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público e segue até a sexta-feira (19). A instituição de ensino é localizada na Avenida Clementino Coelho, 714.

A 4ª Semana de Tecnologia e Ciência tem como tema central da edição A ciência para redução das desigualdades: caminhos, oportunidades e desafios. Segundo a organização, a proposta do evento é "congregar a comunidade científica envolvida com o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia básica aplicadas nas diversas áreas do conhecimento".

A programação inclui atividades diversas, entre exposições de ciências, tecnologia e inovação, palestras, seminários e mostra cultural, voltadas para não só para os estudantes de graduação e pós-graduação, como também para alunos do ensino médio. Quem ainda não ingressou no ensino superior poderá participar do evento paralelo 6º Seminário de Iniciação Científica, que apresentará detalhes do Programa PIBIC/FTC e os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Instituição.

Os detalhes e programação completas podem ser conferidos no site da FTC.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL