Diario de Pernambuco
Busca

Atuação

Brasil volta a ocupar presidência do Conselho Executivo da OMS

A última vez em que o país havia ocupado a posição foi em 1961

Publicado em: 30/05/2018 19:32

O Brasil foi eleito, por aclamação, para exercer a presidência do Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), informou nesta quarta-feira (30) o Ministério das Relações Exteriores.  A última vez em que o país havia ocupado a posição foi em 1961.

Por meio de nota, o Itamaraty avaliou que o Brasil tem uma atuação de destaque e liderança na OMS, sobretudo na defesa do acesso universal a medicamentos e serviços de saúde.

“No exercício da presidência do Conselho Executivo, o Brasil terá a oportunidade de coordenar a discussão multilateral dos principais temas de saúde em sintonia com os objetivos da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, completou o Itamaraty.

Como funciona
O Conselho Executivo da OMS é composto por membros eleitos entre aqueles que formam a Assembleia da Organização das Nações Unidas, para mandatos de três anos. A reunião principal acontece em janeiro, quando decidem o programa e os assuntos a serem discutidos na assembleia, em maio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL