Brasil

Justiça determina prisão do médico Wesley Murakami por deformar pacientes

Médico foi condenado por lesão corporal contra nove mulheres. Acusado, que está solto, poderá recorrer em liberdade

Wesley Noryuki Murakami foi condenado a pena de 9 anos, 10 meses e 10 dias de prisão

O médico Wesley Noryuki Murakami foi condenado a pena de 9 anos, 10 meses e 10 dias de prisão, por crimes de lesão corporal contra nove mulheres. A determinação, da 8ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão e Detenção do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), saiu nessa terça-feira (14). Cabe recurso da decisão.

 

Para o magistrado Luciano Borges, as provas anexadas ao processo confirmavam as narrativas das vítimas. “Todo o acervo probatório corrobora que [elas] tiveram a integridade física ofendida, [sofrendo] deformidades permanentes em razão da conduta ilícita praticada pelo acusado”, afirmou o juiz.

 

“Durante anos, Wesleu Noryuki Murakami da Silva realizou os procedimentos narrados na denúncia e pelas vítimas, a todo momento ciente dos resultados negativos, das dores experimentadas pelas ofendidas, dos transtornos, constrangimentos e [das] deformidades que as atingiu. Mesmo assim, continuou praticando as condutas lesivas, sem se importar com as consequências, assumindo o risco plenamente conhecido por ele, agindo, portanto, com dolo [intenção] eventual”, completou o magistrado.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

Leia a notícia no Diario de Pernambuco