Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Faustão fala pela primeira vez após transplante de coração: ''Graças ao SUS''
O apresentador Faustão rebateu críticas sobre ter supostamente ''furado a fila'' de transplantes
"O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS", disse.
[SAIBAMAIS]
Faustão também comentou sobre como se sente após o transplante. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo.”
Além disso, o apresentador rebateu os comentários de que ele teria "furado a fila" para receber o órgão. "Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão", ressaltou.
O apresentador estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise, na espera pelo transplante. O quadro de saúde dele o colocou como prioridade na fila de transplantes. Faustão recebeu o novo coração no último domingo (27/8).
O apresentador era o segundo da lista de espera. O coração recebido por ele teria sido recusado pela equipe médica do primeiro paciente da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, o órgão foi passado para Faustão.