MEIO AMBIENTE

MP vai investigar chá revelação que tingiu cachoeira de azul

Publicado em: 28/09/2022 11:53

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
O Ministério Público do Mato Grosso (MPMT) vai investigar os responsáveis pelo chá revelação que tingiu as águas da cachoeira Queima Pé, em Tangará da Serra, no Mato Grosso. O vídeo do evento, que ocorreu no domingo (25/9), gerou revolta nas redes sociais nesta semana.

Em nota ao Estado de Minas, o MP disse que "recebeu denúncia sobre o caso na segunda-feira (26/9), via Ouvidoria, e encaminhou o procedimento para a Promotoria de Tangará da Serra". 

A comemoração ocorreu no último domingo, quando um casal compartilhou nas redes sociais o momento em que descobrem o sexo do bebê através do corante artificial azul na cachoeira.

A Secretária de Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema-MT), informou ao Estado de Minas, nessa segunda-feira (27/9), que a fiscalização irá apurar "o dano ambiental do material lançado na água" e, havendo ilegalidades, os responsáveis "poderão responder por crime ambiental"

Nas redes sociais, a publicação foi criticada pelos internautas que apontaram possíveis danos ao meio ambiente. Posteriormente, o vídeo do chá revelação foi apagado. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL