GOIÁS

Golpistas fraudam documentos com QR Code que direciona para música dos anos 80

Publicado em: 16/08/2022 17:40

 (crédito: Reprodução/Polícia Civil de Goiás)
crédito: Reprodução/Polícia Civil de Goiás
Três homens foram presos depois de falsificarem o documento de Certificado do Registro do Veículo (CRV), conhecido popularmente de Recibo de Compra e Venda de Veículo, com um QR Code que redirecionava para música ícone dos anos 80. O crime ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás. 

Em vez de redirecionar para o site de validação, o que um selo legítimo faria, o QR Code levava até o link do YouTube da canção Never Gonna Give You Up, do cantor britânico Rick Astley. Nos anos 1980, a música foi sucesso nas paradas. Em referência ao fato, a Polícia Civil goiana batizou a operação de "Never Give Up".

De acordo com a corporação, no dia 11 de agosto, os policiais receberam a informação de que um homem apresentou ao cartório da cidade um documento com suspeita de ostentar selo de autenticação cartorária de assinatura falsificado. A intenção do golpista era, segundo a Polícia Civil, transferir o veículo para outra pessoa.

Ao constatar a irregularidade, os policiais deram voz de prisão e capturaram o suspeito. Foram presos ainda outros dois suspeitos de envolvimento no crime. Os três homens foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e falsificação de selo público.

A operação foi comandada pelo Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF) do núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). 
 
 (foto: Reprodução/Polícia Civil de Goiás)
foto: Reprodução/Polícia Civil de Goiás
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL