Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

GASTRONOMIA

A Casa do Porco, em SP, é eleito o 7º melhor restaurante do mundo

Publicado em: 19/07/2022 13:20

 (crédito: Reprodução/Instagram @acasadoporcobar)
crédito: Reprodução/Instagram @acasadoporcobar
O restaurante paulista A Casa do Porco foi escolhido como o sétimo melhor do mundo em uma cerimônia do The World’s 50 Best Restaurants, considerado o 'Oscar da gastronomia', realizada nesta segunda-feira (18) em Londres, na Inglaterra.

A casa é comandada pelo casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda. Localizado no centro de São Paulo, o restaurante foi elogiado especialmente pelo custo-benefício e aproveitamento total do porco. Em 2021, estava na 17ª posição do ranking.
 

O The World’s 50 Best Restaurants tem um corpo de jurados composto por 1.080 pessoas ligadas à gastronomia. São chefs, jornalistas e viajantes que avaliam pratos pelo mundo (conhecidos como foodies).

Além do A Casa do Porco, mais um restaurante brasileiro ficou entre os 50 melhores do mundo. O Oteque, do chef Alberto Landgraf, localizado no Rio de Janeiro, ocupa o 47º lugar — avançou 20 posições em relação ao ano passado.

Já na segunda parte da lista, que vai do 51º ao 100º colocado, mais quatro restaurantes brasileiros foram citados. Evvai, em São Paulo, comandado por Luiz Filipe Souza, ficou em 67º lugar; o D.O.M., em São Paulo, do chef Alex Atala, em 53º; Maní, em São Paulo, da nova jurada do MasterChef, Helena Rizzo, em 96º; e o Lasai, no Rio de Janeiro, liderado pelo chef Rafa Costa e Silva, em 78º.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco