Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

AMAZÔNIA

Representante britânica cobra 'todo o possível' em buscas por desaparecidos

Publicado em: 09/06/2022 17:47

 (crédito: Peter Ilicciev)
crédito: Peter Ilicciev
Após quatro dias de buscas por Bruno Araújo, indigenista, servidor de carreira licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), e Dom Philips, jornalista inglês do The Guardian, a encarregada de negócios da Inglaterra no Brasil, Melanie Hopkins, escreveu, nas redes sociais, que a embaixada solicitou ao governo brasileiro para que “se faça todo o possível” em relação ao caso.

A representante afirmou também que a embaixada está em contato com autoridades brasileiras do “mais alto nível” para obter atualizações sobre a operação.

Melanie ponderou e agradeceu ao governo, mas afirmou que estão “profundamente preocupados” com o caso. “Entendemos que a localização remota da região impõe desafios logísticos consideráveis e já solicitamos ao Governo Brasileiro que faça todo o possível para apoiar a investigação do caso”, disse.

“Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos. O Governo Britânico está provendo apoio consular à família do Sr. Phillips e em contato próximo com autoridades do mais alto nível no Brasil para se manter atualizado em relação aos esforços de busca e resgate”, complementou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Grupo Diario de Pernambuco