Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

AMAZONAS

Perícia confirma que restos mortais encontrados são de Bruno Pereira

Publicado em: 18/06/2022 14:12

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Federal confirmou, nesta sábado (18/6), que parte dos restos mortais encontrados na região do Vale do Javari, no Amazonas, são do indigenista Bruno Pereira. A identificação do jornalista britânico Dom Phillips já tinha sido confirmada nesta sexta (17/6). 

Os corpos dos dois foram identificados com base na arcada dentária. Nesta sexta, um exame papiloscópico, de impressões digitais, também complementou a identificação de Dom Phillips. De acordo com a PF, não há indicativos de presença de restos mortais de outras pessoas em meio ao material coletado.

A perícia também concluiu que Dom Phillips foi morto com um tiro no tórax e Bruno Pereira por três, na cabeça e no tórax. A munição usada foi "típica de caça, com múltiplos balins". 

A PF informou que "os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, nos próximos dias, serão concentrados nos exames de Genética Forense, Antropologia Forense e métodos complementares de Medicina Legal, para identificação completa dos remanescentes e compreensão da dinâmica dos eventos".

Três pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no crime. Na quarta, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" confessou os assassinatos e apontou o local onde estavam depositados os corpos. Além dele, estão presos o irmão dele,  Oseney da Costa de Oliveira, e Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", que foi preso na manhã deste sábado.

Dom e Bruno desapareceram no dia 5 de junho enquanto percorriam uma viagem de duas horas no Vale do Javari, no oeste do Amazonas. A região é conhecida por abrigar a maior quantidade de indígenas não-contatados do mundo. A reserva tem sofrido com constantes conflitos com criminosos que tentam explorar as riquezas da região. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco