MINAS GERAIS

Piloto morre em queda de avião no norte de Minas Gerais

Publicado em: 17/05/2022 16:35

 (crédito: CBMMG/Divulgação)
crédito: CBMMG/Divulgação
A queda de um monomotor, na manhã desta terça-feira (17), vitimou um homem de 32 anos.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, na zona rural de Brasilândia, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pilotava a aeronave e morreu no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

"A vítima estava presa entre as ferragens e o óbito foi constatado por um médico que acompanhou as equipes", declarou a corporação. Os bombeiros aguardam a chegada da Polícia Civil e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), acionados mais cedo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, testemunhas informaram que o acidente ocorreu em uma fazenda nas proximidades da MG-408. A aeronave era utilizada para aplicar defensivos agrícolas em lavouras. No momento do voo, apenas o piloto estava no avião.

"O acidente ocorreu em local de difícil acesso, exigindo uma caminhada de 15 minutos em terreno pantanoso", afirmou a corporação. "O uso de drones foi necessário para auxiliar na localização da aeronave", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL