Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SÃO PAULO

Influenciador é detido após tentar sortear carros de luxo em São Paulo

Publicado em: 05/05/2022 15:51

 (crédito: Instagram/ reprodução )
crédito: Instagram/ reprodução
A polícia de São Paulo apreendeu sete carros de luxo durante uma operação que investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro. Entre os carros apreendidos estão modelos como Lamborghini, Audi, Porsche e Jaguar — avaliados em R$ 6,5 milhões.

Na mesma operação, o influenciador digital Wesley Alemão, famoso por fazer sorteios de carros de luxo pelas redes sociais, foi detido e em seguida liberado na noite desta quarta-feira (4). Pelas redes sociais, ele contou que os policias foram até a casa dele cumprir um mandado de busca e apreensão. A investigação apura suspeita de lavagem de dinheiro. O influenciador nega quaisquer irregularidades.

“Eu não sou associado com ninguém. Ninguém é associado comigo, não lavo dinheiro em empresa nenhuma e empresa nenhuma lava dinheiro em mim. Eu sou meio que sozinho. É meu corre que Deus abençoou na internet”, disse.

A Operação Cardano é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras (DIG) e investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro.

Detenção no Distrito Federal
 
Em março, um influeciador do Distrito Federal também foi preso por suspeita de envolvimento com a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Kleber Moraes, mais conhecido como "Klebim", do canal Estilo Dub costumava ostentar carros de luxo nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (2), a justiça do DF negou um pedido de restituição de uma Lamborghini Huracán. O veículo avaliado em R$ 3,5 milhões é um dos nove apreendidos em março passado durante operação da Polícia Civil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco