Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

FGV

Webinar da FGV EESP mostra benefícios da modernização trabalhista para o País

Publicado em: 27/04/2022 10:44

 (Foto: Acervo CNC)
Foto: Acervo CNC
Debater os impactos dos quase cinco anos da Lei nº 13.467/2017 nas relações de trabalho no País e pensar no futuro da legislação foi o objetivo do seminário virtual Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas, realizado em 19 de abril. O evento, promovido pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Fecomércio-SP, reuniu economistas e especialistas em direito do trabalho, em transmissão realizada pelo YouTube.

Com dois painéis mediados pelo professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA USP) José Pastore, o evento foi aberto pela vice-diretora da FGV EESP, Lilian Furquim, que celebrou a reunião de nomes tão relevantes para o debate. Entre outros pontos, foi destacado pelos participantes que a reforma trabalhista trouxe mais segurança jurídica para as relações do trabalho, ao valorizar a negociação coletiva, além de gerar condições para a redução da informalidade.

Sobre a contribuição da CNC para a realização do evento, o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, ressaltou a importância do encontro. “Faz parte da essência da CNC promover conhecimento, debater e defender ideias. Também está no escopo da nossa atuação apoiar parceiros na jornada por informações de qualidade, ainda mais se tratando de uma pauta tão relevante. É essencial avaliar a forma como a reforma trabalhista contribuiu para a manutenção dos empregos durante a pandemia e o que ainda pode proporcionar neste momento de retomada econômica e para a evolução do mercado de trabalho no Brasil”, afirmou Tadros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco