Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

'FUNCIONÁRIO DO MÊS'

No Piauí, cachorro vira mascote de posto de gasolina e ganha crachá personalizado

Publicado em: 13/01/2022 15:02

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
Alfredo, um cão sem raça definida, foi adotado pelos funcionários de um posto de gasolina em Teresina, no Piauí. É o chefe de pista do posto de gasolina que chegou ao local há aproximadamente 7 anos. De acordo com os funcionários, o cachorro pertencia ao dono de uma oficina mecânica próxima, porém escolheu o posto como nova moradia após viagem de seu antigo dono.
 
Segundo Antonio Paiva, frentista do posto, Alfredo já foi atropelado ao se assustar com barulho de fogos de artifício, e lá recebeu os cuidados, carinho e comidas de todos os funcionários. Eles acreditam que esse cuidado foi uma das razões para o animal não abandonar o "cargo" na empresa. Informou também que o cão é muito brincalhão, mas é mais ativo no turno da noite, e os clientes acharam interessante

O nome veio após um ex-funcionário do estabelecimento homenagear um cliente do local.O ex-gerente Romário Bitencourt teve a ideia do crachá que decidiu personalizar e oficializar Alfredo como funcionário do posto. Os frentistas garantem que Alfredo cumpre a carga horária de trabalho direitinho, fiscalizando o trabalho e verificando principalmente o estado dos pneus dos veículos.

"Achamos um crachá antigo e personalizamos, aí às 6h a gente coloca e às 21h da noite tira. A gente tira a noite, né? Pra não ter que pagar a hora extra dele, que é muito cara” , brincou Romário em entrevista ao portal G1.

Os frentistas contaram que é comum presenciar abandonos de animais na região e com um desses atos recentes, decidiram resgatar um dos animais. Porém, Alfredo é um cachorro ciumento, não quis a presença de outro e brigou com o cãozinho, machucando uma das patas.

Os funcionários pretendem se unir e juntar dinheiro para levar Alfredo ao veterinário para custear o tratamento e cuidados do colega de trabalho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco