Governo do Piaui determina corte salarial para o servidor que não tomar vacina

Publicado em: 08/12/2021 19:04

A medida foi instaurada para estimular a vacinação contra covid-19 e barrar onda negacionista.
 (Walterson Rosa/Ministério da Saúde)
A medida foi instaurada para estimular a vacinação contra covid-19 e barrar onda negacionista. (Walterson Rosa/Ministério da Saúde)
Na última terça-feira (7/12), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), determinou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, que servidores e empregados públicos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19.

Além disso, a medida afirma que funcionários que não cumprirem a medida terão corte salarial. "O servidor perderá a remuneração dos dias em que faltar ao serviço por não apresentar o passaporte de vacinação [...] sob pena de cometer violação grave a dever funcional", afirma um trecho do decreto. 

Com a medida, o governo pretende barrar a onda de negacionistas e de pessoas que resistem a tomar o imunizante, além de estimular a vacinação. No Piauí, cerca de 240 mil piauienses estão com a vacinação atrasada.

"77% da população já recebeu a primeira dose. E estamos com 64.08% da população que recebeu também a segunda dose. A nossa meta é chegar no Natal com mais de 70% da população recebendo a segunda dose”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL