Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PROTESTO

ONG faz churrasco para moradores de rua em frente a Touro da Bolsa em SP

Publicado em: 19/11/2021 10:15 | Atualizado em: 19/11/2021 10:16

 (Foto: Lukas Juhler/SP Invisível)
Foto: Lukas Juhler/SP Invisível
A escultura de um touro dourado colocado em frente à Bolsa de Valores de São Paulo e inspirado em uma versão norte-americana continua causando protestos. Desta vez, um grupo organizou um churrasco para os moradores de rua da capital paulista em frente ao objeto.

O churrasco ocorreu nesta quarta-feira (17) e foi realizado pela ONG SP Invisível. Pelas redes sociais, o grupo explicou a ação: “Ontem fizemos nosso churrascão em frente a Bolsa de Valores de São Paulo para lembrar que esse ‘Touro de Ouro’ não significa nada para as pessoas em situação de rua, nossos irmãos e irmãs!”.


Ao portal g1, o cofundador da SP Invisível, Vinicius Lima, deu mais detalhes sobre o que motivou o protesto contra o touro. “O preço da carne no mercado aumentou, está tudo muito caro. Enquanto o Touro sinaliza um progresso, esse progresso de fato não existe, estamos vivendo um retrocesso".
 (Foto: Lukas Juhler/SP Invisível )
Foto: Lukas Juhler/SP Invisível
Histórico
O churrasco desta quarta foi só mais um dos vários protestos contra a escultura. Desde a estreia na terça-feira (16), já foram colados lambe-lambes no touro, assim como cartazes — na manhã desta quinta (18).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco