Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INVESTIGAÇÃO

FAB nega ter levado Olavo de Carvalho para os Estados Unidos

Publicado em: 21/11/2021 11:21 | Atualizado em: 21/11/2021 11:22

 (Foto: Reprodução/Telegram)
Foto: Reprodução/Telegram
Neste domingo (21), a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota à imprensa negando ter envolvimento na ida de Olavo de Carvalho para os Estados Unidos. Na noite de ontem, a escritora Daniela Abade, por meio de suas redes sociais, relatou que o ex-guro do presidente Jair Bolsonaro estaria em solo americano após usar voo da FAB que seria utilizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
 
 

A nota da FAB reitera que a Instituição não transportou qualquer passageiro, incluindo Olavo de Carvalho, e que os únicos passageiros dentro da aeronave eram os tripulantes que cumpriam missão a bordo, como exposto pela escritora. Além disso, esclarecem que a divulgação de inverdades, sem a devida apuração, deve ser combatida. 

"Ao contrário do que tem sido mencionado sobre o transporte no dia 11 de novembro, a FAB não requisitou sigilo algum aos voos designados para o transporte de Ministros de Estado com intuito de omitir a visualização em sites de monitoramento, que é perceptível mediante a presença, nas aeronaves, do  equipamento ADS-B (Automatic Dependent Surveillance – ou, em português, Sistema de Vigilância Aérea Automático)", diz o texto. 

Em outra parte do comunicado, a FAB também contrapôs os argumentos do pouso no aeroporto de Mac Arthur em Long Island dizendo que este já era o programado justamente porque no aeroporto JFK, em Nova Iorque, por ser um local de grande movimentação, há restrições e as autoridades americanas solicitam que o tempo de permanência no pátio de aeronaves internacionais seja, no máximo, de 2 horas, o que inviabilizaria o trajeto direto ao aeroporto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco