Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIOLÊNCIA

Preso quarto suspeito de grupo internacional que induzia pessoas ao suicídio

Publicado em: 29/09/2021 19:35

Suspeito atuaria em grupo que estimulava o autoextermínio e indicava medicamentos para a prática (Foto: PCDF)
Suspeito atuaria em grupo que estimulava o autoextermínio e indicava medicamentos para a prática (Foto: PCDF)
O quarto suspeito de integrar uma associação criminosa investigada por induzir pessoas a praticarem autoextermínio foi preso, na noite desta quarta-feira (29), em Uberlândia (MG). O homem é acusado de atuar num site internacional, com ramificação nacional, e recomendar, principalmente para jovens, uma substância tóxica capaz de causar a morte. Pela manhã, policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) deflagraram uma mega-operação para cumprir os mandados de prisão preventiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

O Correio apurou que o suspeito mora no Rio de Janeiro, mas fugiu para Minas Gerais. No fim da tarde desta quarta-feira, ele se apresentou em uma delegacia de Uberlândia.

As investigações começaram há sete meses, após a polícia ser informada da morte de duas jovens, de 21 e 22 anos, moradoras do Paranoá. As mulheres eram amigas e morreram com intervalo de pouco mais de um mês, em circunstâncias similares. “Os quatro autores agiam pela internet, oferecendo e indicando a substância tóxica para o autoextermínio”, detalhou o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.

A polícia colheu os celulares das jovens para perícia e, no decorrer das investigações, descobriu que o bando integrava o grupo CTBus (catch the bus, expressão em inglês que refere-se ao cometimento de suicídio). “Os autores convidavam as pessoas a participar de outros grupos em outros estados do país”, acrescentou o delegado. Dos presos, dois foram detidos em São Paulo, um em Goiânia e, o quarto, em Uberlândia.

Prevenção
Nesta semana, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, promoveu uma oficina para debater e incentivar a reflexão e a sensibilização quanto à importância da prevenção ao suicídio e os cuidados com a saúde mental no trabalho. A primeira foi no dia 23 e a outra, será nesta quinta-feira (30). Para se inscrever, é preciso preencher o formulário clicando aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco