Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BR-101

Acidente entre caminhão, ônibus e van deixa 12 mortos no sul da Bahia

Publicado em: 30/09/2021 12:14

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um acidente envolvendo um caminhão bi-trem do Grupo GR, um ônibus e uma van deixou 12 mortos, além de 22 feridos. O acidente aconteceu na BR-101, no Km 703, próximo ao município de Mundo Novo, no sul da Bahia, na noite dessa quarta-feira (29/9). 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bi-trem, que viajava sentido Itabuna, teve o último reboque solto após realizar uma curva na altura de Mundo Novo. O reboque tombou e as toras de eucalipto que estavam na carga atingiram o ônibus e a van.

Os motoristas do ônibus e da van e mais 10 passageiros, entre eles 2 crianças, morreram na hora. Três feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Eunápolis e outras três, ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro (BA).

Em nota, a empresa Veracel Celulose, que contratou a trasportadora Grupo GR, informou que "não há envolvimento de equipamento de transporte de madeira pertencente à empresa ou a prestadores de serviço vinculados às suas operações".

"Nós unimos à comunidade no sentimento de solidariedade às vítimas, familiares e amigos. A Veracel colocou suas equipes e equipamentos especializados no atendimento a emergências à disposição das autoridades competentes", completa o comunicado.


*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
TAGS: ônibus | br-101 | bitrem | bahia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco