Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DISTRITO FEDERAL

Polícia prende homem que se passava por menina para assediar crianças no DF

Publicado em: 21/07/2021 17:57

 (Depois de apreender o celular do suspeito, polícia descobriu que havia mais crianças assediadas. Foto: Reprodução)
Depois de apreender o celular do suspeito, polícia descobriu que havia mais crianças assediadas. Foto: Reprodução
Um homem, 23 anos, foi preso, nesta quarta-feira (21), suspeito de ter abusado de pelo menos 70 crianças em vários estados do Brasil e no Distrito Federal. A investigação é da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), que cumpriu mandados de apreensão e prisão preventiva. O criminoso foi encontrado em Teresina, no Piauí.

Com o nome de Luiza Emanuelly na internet, o suspeito usava perfis falsos para meninos e adolescentes. Com as vítimas, ele mantinha conversas pautadas por conteúdos sexuais durante semanas. Os meninos eram convencidos a enviar fotos e vídeos nos quais apareciam nus.

As investigações começaram em março, após a denúncia de uma mãe na 13ª DP. “Ela narrou que o filho estava conversando desde dezembro do ano passado com um perfil e que ele estava apagando essas conversas. Achando estranho, ela passou a monitorar nas redes sociais e observou que ele estava encaminhando fotos”, explicou a delegada adjunta da 13ª DP, Ágatha Braga.

A suspeita é que existam ainda mais vítimas pelo Brasil. “Identificamos 70 crianças mas, hoje, como apreendemos o aparelho dele, também pudemos observar que, recentemente, ele conversava com muitas outras crianças que ainda não tínhamos conhecimento”, disse Braga.

As vítimas têm entre 8 e 15 anos de idade. O criminoso permanecerá preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda. Morando com a mãe e o irmão, ele não tinha passagens pela polícia e também não trabalhava. O suspeito tentou se esconder em perfis falsos. “Ele usava muitas técnicas para atrapalhar a investigação. Ele tinha um conhecimento relativo de informática, até mesmo por ser um jogador assíduo, uma pessoa que utilizava o computador praticamente 24 horas por dia”, disse a delegada.

Todo o material apreendido será analisado por peritos do Instituto de Criminalística (IC). O objetivo é apurar se outras pessoas também estavam associadas ao crime.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco