RIO DE JANEIRO

Justiça do Rio torna Jairinho réu por tortura contra criança

Publicado em: 30/07/2021 21:44 | Atualizado em: 30/07/2021 22:17

 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio (MP-RJ) e tornou o ex-vereador Jairo Santor, conhecido como Dr. Jairinho, réu por tortura contra o filho da ex-namorada, Débora de Mello Saraiva. As agressões aconteceram entre 2014 e 2016, quando a criança tinha três anos.

De acordo com Prado, a denúncia do MP possui os pressupostos legais, mas o pedido de prisão foi negado pelo fato de Jairinho não representar risco à sociedade por já se encontrar no sistema prisional, sendo réu no processo que investiga a morte do enteado Henry Borel, em 8 de março deste ano.

Além disso, a magistrada destaca que as agressões contra o filho de Débora teriam ocorrido há mais de cinco anos “não havendo fatos novos ou contemporâneos, envolvendo diretamente a vítima e as testemunhas deste processo, que justifiquem a aplicação da medida”.

De acordo com as investigações, o ex-vereador teria sufocado a criança com um saco e pisoteado o abdômen. Em 2016, o menino teria fraturado o fêmur ao tentar fugir do carro de Jairinho após vomitar no veículo, por medo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL