DEMISSÃO

Delegado que fez buscas contra Salles é removido de chefia na PF

Publicado em: 22/06/2021 19:47

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil )
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O delegado da Polícia Federal Franco Pezzani, responsável por chefiar a operação que fez buscas em endereços do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi demitido da chefia da PF na última quinta-feira (17). A informação é do jornal O Globo. 

A investigação, chamada de operação Akuanduba, visa apurar crimes contra a administração pública – corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando – supostamente praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro, diz a PF.

O STF determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente e de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Essa não é a primeira mudança na PF ligada a ações contra o ministro do Meio Ambiente. Um dia após apresentar uma noticia-crime contra Salles no Supremo Tribunal Federal, o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, foi afastado desse posto e removido para Volta Redonda (RJ). 

TAGS: chefia | pf | delegado | salles |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL