Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

RIO GRANDE DO SUL

Ventania causada por ciclone derruba estátua da Havan

Publicado em: 24/05/2021 11:52

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
A ventania provocada por um ciclone extratropical derrubou a estátua da Havan em Capão da Canoa, a 139km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24). Na queda, a escultura foi empalada por um poste.

A réplica da Estátua da Liberdade é um dos símbolos da rede de varejo do empresário Luciano Hang e decora várias lojas da empresa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 7h e informou que ninguém ficou ferido. Fotos e vídeos circulam nas redes sociais registrando a queda do símbolo.

Segundo o serviço meteorológico Metsul, o forte vento foi provocado por um ciclone extratropical que atua entre Buenos Aires, o Uruguai e o Rio Grande do Sul desde a madrugada de domingo. Em Porto Alegre, as rajadas oscilaram entre 50km/h e 70km/h, domingo (23/5), nos diferentes pontos da capital. O forte vento acompanha o ingresso de uma massa de ar frio que é impulsionada pelo ciclone para o Sul do Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco