JACAREZINHO

Polícia Civil nega execuções em operação com 25 mortos no Jacarezinho

Publicado em: 06/05/2021 20:26

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Reprodução/TV Globo
Durante entrevista coletiva concedida no final da tarde desta quinta-feira (6), chefes da Polícia Civil do Rio negaram que tenha ocorrido uma execução durante a operação realizada na manhã de hoje, na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. No procedimento, morreram 25 pessoas, sendo um policial civil e 24 supostos criminosos. O delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, afirmou que "se houve execução, foi do policial" .

Segundo a corporação, os 21 mortos são criminosos que reagiram à ação policial. O objetivo da operação era localizar e prender 21 acusados de aliciar crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, chefiado pela facção criminosa Comando Vermelho nessa comunidade. Entre os procurados, três foram mortos e outros três presos.

Na coletiva, a polícia informou que foram apreendidas 16 pistolas, 12 granadas, seis fuzis, uma submetralhadora e uma escopeta, além de drogas em quantidade ainda não contabilizada. "Não há o que se comemorar, pelo número de mortos", ressaltou Oliveira. O delegado ainda reforçou que o número de óbitos foi resultado da ousadia dos criminosos: "Tínhamos quatro blindados, que não puderam entrar na comunidade, no início da operação, porque havia barricadas em todos os acessos", contou o subsecretário.

Oliveira afirma também que o policial morto estava em um grupo de oito agentes que entrou em um beco onde havia uma estrutura de concreto com buraco para apoiar o cano de um fuzil. Um criminoso atirou dali, atingindo o policial na cabeça, logo no começo da operação, iniciada às 6h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL