Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DECISÃO

Bebê com AME ganha ação na Justiça por remédio mais caro do mundo

Publicado em: 22/04/2021 21:09

 (Foto: Facebook/Reprodução)
Foto: Facebook/Reprodução
O bebê Gabriel Alves Montalvão, conhecido como Biel, de 1 ano, %u2013 diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) ao nascer %u2013 teve uma boa notícia na quarta-feira (22). A Justiça autorizou o acesso ao remédio Zolgensma para tratamento da criança. Agora, a União tem um prazo de 20 dias para cumprir com a entrega do remédio ao menino.

O medicamento %u2013 oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) %u2013 custa em torno de R$ 12 milhões, e é aplicado por injeção intratecal, diretamente na medula espinhal, na parte inferior das costas. "Queridos anjos, é com imensa alegria que compartilhamos o sim que a Justiça disse para mim, minha vida e para minha família! Obrigado por todo amor, solidariedade e apoio. Continuaremos informando vocês sobre as próximas etapas. Um grande abraço, Biel e família", postou a família na página do Instagram, Cure Biel.

A campanha de arrecadação de dinheiro para aquisição do medicamento foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira (22/4), na mesma rede social. %u201CEm breve chegarei ao meu tão sonhado dia Z. Agradeço muito por toda solidariedade de vocês e saibam que cada um de vocês faz parte desta vitória. Gostaria de informar que encerramos a arrecadação na minha campanha. Ao longo dos dias, daremos as informações necessárias sobre nossas ações. Peço que continuem me acompanhando e que não deixem de doar e ajudar outras campanhas de amiguinhos que precisam do Zolgensma tanto quanto eu! Deixo aqui minha gratidão por tudo que fizeram por mim. Rumo ao dia Z!!!%u201D, comemorou a família na postagem.

Rara, neuromuscular, grave e degenerativa, a AME é uma doença genética que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína considerada essencial para a sobrevivência dos neurônios motores.






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco