Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Agressor desliga tornozeleira, ameaça a mãe e é preso no DF

Publicado em: 24/04/2021 13:02

 (Foto: Divulgação/PMDF)
Foto: Divulgação/PMDF
Uma mulher idosa denunciou o filho à polícia depois de ser ameaçada por ele. O agressor, de 41 anos, deveria cumprir medida protetiva e devia se manter longe da mae e do avô. A vítima pediu ajuda à Polícia Militar que o prendeu nessa sexta-feira (23), em Samambaia.

De acordo com a políica, o homem coleciona histórico de violência doméstica, crime pelo qual já foi preso outras seis vezes em flagrante. Ele também tem passagens por porte e uso de drogas.

A última prisão ocorreu em novembro do ano passado, depois que ele descumpriu a medida protetiva ao se aproximar da mãe e do avô. Depois de detido, ele conseguiu na Justiça a liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Assim que foi solto, o homem desligou a tornozeleira eletrônica e não poderia mais ser rastreado pelas forças de segurança. Ele só foi encontrado e recapturado depois da denúncia, dentro da casa da vítima.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre janeiro e março deste ano, 2.258 pedidos de medida protetiva foram protocolados. Desses, 81,3% foram concedidas em parte ou totalmente.

A medida protetiva obriga o agressor a se afastar do lar ou proíbe o contato com as vítimas, por exemplo. Como são instrumentos de urgência, podem ser concedidos de imediato, sem necessidade de uma audiência entre as partes para ser concedida.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022
Manhã na Clube - Entrevista com Humberto Costa e Thiago do Vale da Apac
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco