PANDEMIA

Covid-19: Minas registra primeiro caso de reinfecção

Publicado em: 02/03/2021 17:26 | Atualizado em: 02/03/2021 18:11

 (A confirmação foi feita por sequenciamento genético conduzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Foto: Pixabay/Reprodução)
A confirmação foi feita por sequenciamento genético conduzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Foto: Pixabay/Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta terça-feira (2) o primeiro caso de reinfecção por COVID-19 no estado. A confirmação foi feita por sequenciamento genético conduzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). 

Segundo o órgão, o paciente é do sexo masculino e tem 29 anos. Ele apresentou diagnóstico confirmado para Covid-19 em maio de 2020 e voltou a desenvolver a doença em janeiro de 2021, com sintomas leves, sem necessidade de hospitalização. 

De acordo com a secretaria, o laboratório conseguiu identificar diferenças genéticas entre os vírus que infectaram o paciente nestes dois períodos com intervalo de aproximadamente 230 dias. 

O caso foi notificado seguindo os critérios do Ministério da Saúde e vai ser investigado pela área técnica da SES-MG - o Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs-MG).

“Foi realizado amplo e minucioso estudo do caso com encaminhamento de amostras clinicas para pesquisa genômica pelos Laboratório Central (Lacen), da Funed, e pelo Laboratório de Referência Nacional (LRN), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ)”, explica a nota do governo.
 
Casos
Minas registrou 3.975 casos e 47 mortes de COVID-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o estado totaliza 887.080 casos de coronavírus e 18.645 mortes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL