Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

REVOLTA

Durante rebelião em presídio de Goiás, presos fazem transmissão ao vivo

Publicado em: 19/02/2021 15:53

 (Foto: Divulgação/leitor)
Foto: Divulgação/leitor
Presos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia (GO), região metropolitana da capital, iniciaram uma rebelião na tarde desta sexta-feira (19). O complexo é o maior do estado, e já foi palco de outras rebeliões. Em uma delas, em 2018, presos tiveram suas cabeças arrancadas.

Durante a rebelião desta sexta-feira, houve até transmissão ao vivo de presos, com quase 10 mil pessoas assistindo. Na última quinta-feira (18), um vigilante penitenciário e sua esposa foram mortos na porta do mesmo complexo. Informação que circula até o momento aponta que a rebelião teria relação com o duplo homicídio.

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), Gilles Gomes, que está na porta do presídio, pontuou que fala-se, no momento, que a rebelião teria sido iniciada após presos serem pressionados a dizer quem seria o autor do assassinato do agente e sua esposa, mas que são apenas informações preliminares, sem confirmação.. 

Informações preliminares que chegaram a ele também apontam presos feridos por tiros de bala de borracha e projéteis letais de arma de fogo. Em um vídeo obtido pela reportagem, um preso diz: "Tá dando tiro de verdade, doutor. Olha aí, o 'bagulho' tá doido". Em outras imagens, outro detento também diz que um preso foi atingido por "tiro de verdade". "Tá atirando em todo mundo aqui. Vai ser um massacre geral", disse.

Gomes, que é também conselheiro penitenciário, afirmou que o cenário do complexo é dramático há anos, com más condições aos detentos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco