BAHIA

Médico que seria o primeiro vacinado em cidade baiana morre horas antes

Publicado em: 20/01/2021 18:46

 (Foto: Arquivo Pessoal )
Foto: Arquivo Pessoal
Um médico de 95 anos escolhido para ser o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Matuípe, interior da Bahia, morreu horas antes de receber o imunizante. Divaldo Brandão faleceu enquanto dormia na madrugada desta quarta-feira (20). Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O médico foi velado na manhã desta quarta-feira e o corpo será sepultado em Salvador.

A prefeitura de Mutuípe divulgou uma nota nas redes sociais em que lamenta a morte do médico e agradece pelos serviços prestados à cidade. Divaldo atuou como médico na cidade desde 1952.

"É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe, comunica o falecimento do servidor Divaldo Brandão (20/01/21). A passagem de Dr° Divaldo, um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou por muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória", afirma a nota.

Com a morte de Divaldo Brandão, a técnica de enfermagem Alvina Sousa, que atua no hospital da cidade, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no município.

A cidade tem 759 casos confirmados da doença e 10 mortes, segundo a prefeitura.
TAGS: vacina | covid-19 | bahia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL