ENEM

Declaração de comparecimento ao 2º dia do Enem está disponível

Publicado em: 21/01/2021 21:15

 (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil )
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Está disponível a declaração de comparecimento do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os inscritos que precisarem comprovar a presença deverão emitir a declaração, disponível na Página do Participante. A declaração impressa deve ser apresentada ao aplicador para confirmação de presença no exame e posteriormente guardada no envelope porta-objetos.

As provas do segundo dia do Enem 2020, versão impressa, serão aplicadas no domingo (24). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não disponibilizarpa a declaração de comparecimento após a aplicação das provas.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. Assim, o participante terá até uma hora e 30 minutos para acessar o local de testes. Aumentar o período de entrada para o exame foi uma das medidas tomadas para evitar aglomerações.

O Inep recomenda que o participante leve o cartão de confirmação de inscrição no dia do exame, apesar de não ser obrigatório. O documento contém número de inscrição, data, hora e local de prova e registra se o inscrito deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social.
TAGS: declaração | enem |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL