VACINA

Criadores da vacina Sputnik V afirmam que já começou a produção do imunizante no Brasil

Publicado em: 21/01/2021 19:30

 (Natalia Kolesnikova/AFP)
Natalia Kolesnikova/AFP
De acordo com a declaração feita nesta quinta-feira (21) do diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), Kirill Dmitriev, a farmacêutica União Química, fabricante brasileira da vacina russa Sputnik V, já iniciou a produção do imunizante no Brasil. Além disso, Dmitriev ainda comentou que a produção da vacina será aumentada em fevereiro e espera que nas próximas semanas a aprovação da Sputnik V no Brasil seja logo solucionada pela Anvisa.

Em todo o mundo, desde o dia 13 de janeiro, mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com a Sputnik V. Segundo o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, uma das desenvolvedoras do imunizante juntamente com o RFPI, sua eficácia é superior a 91,4%, inclusive tendo apresentado proteção completa nos casos graves da Covid-19.

Até o momento o registro para uso emergencial foi realizado primeiramente na Rússia pelo Ministério da Saúde russo em 11 de agosto do ano passado e, posteriormente na Bielorrússia, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Sérvia, Hungria, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai e Turcomenistão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL