INVESTIGAÇÃO

Polícia prende 9 suspeitos de assalto a banco em Criciúma

Publicado em: 03/12/2020 15:13

 (Foto: Polícia Civil/divulgação)
Foto: Polícia Civil/divulgação
A Polícia Civil anunciou a prisão de nove suspeitos envolvidos no crime que aterrorizou a cidade de Criciúma (SC), na madrugada da última terça-feira (1º/12). Três prisões foram feitas na manhã desta quinta-feira (3), sendo duas na cidade de Gramado, pela Polícia Civil. Outro suspeito foi detido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Brigada Militar, em uma propriedade entre Morrinhos do Sul e Três Cachoeiras, Santa Catarina.

Na quarta (2), cinco suspeitos já haviam sido detidos pela Polícia Rodoviária Federal. Desses, três foram encontrados na BR 101, em Passos de Torres (SC), e os outros dois foram abordados na BR 116, em São Leopoldo (RS). Também foi presa uma mulher, em São Paulo (SP), com munições de fuzil e detonadores de explosivos. Agentes do 25° Distrito Policial receberam uma denúncia e foram em busca da suspeita. A polícia investiga o caso para estabelecer relações com o assalto em Criciúma.

Prisão em Morrinhos do Sul
O suspeito encontrado pelo Bope em propriedade localizada entre Morrinhos do Sul (RS) e Três Cachoeiras (RS) foi preso por volta das 5h desta quinta-feira. Os policiais chegaram à residência após informações enviadas pela inteligência na noite anterior. A polícia acredita que o local onde foi feita a prisão teria sido usado como transição para a fuga dos assaltantes. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que a casa havia sido alugada há cerca de um mês por meio de aplicativo.

Foram encontradas roupas com sangue, munições de fuzil, celulares, chips de celular, tinta, acionador de explosivos e um furgão.

O vice-governador do Rio Grande do Sul (RS), Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que o preso é natural de São Paulo e foi pago para destruir as provas encontradas no local da prisão.

Prisão em Gramado
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada em Gramado (RS). Na operação, a polícia prendeu um suspeito natural de Minas Gerais (MG). A identidade do suspeito está sendo confirmada e a polícia acredita que o mesmo tenha ligação com facções criminosas. A casa também foi alugada por aplicativo.

Na mesma ação, os policiais prenderam outro suspeito enquanto faziam o perímetro da área. O homem havia tentado fugir pela mata. Não há informações sobre a identidade do suspeito.

Prisão na BR 101
Três suspeitos foram detidos na tarde de quarta-feira, na BR 101, entre Torres (RS) e Passos de Torres (SC). Os três homens foram levados até a delegacia de Araranguá, próxima a Criciúma. Os suspeitos carregavam R$ 49 mil. Testemunhas afirmam que um dos homens participou do aluguel da casa em Morrinhos do Sul. A investigação está sendo conduzida pelas autoridades catarinenses.

Prisão na BR 116
Dois presos foram detidos na BR 116, em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal após a parada de um veículo HB20. Os homens foram transferidos para o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, em Porto Alegre.
Foi dito que os suspeitos têm 30 e 44 anos e são naturais de São Paulo. Além disso, eles carregavam a quantia de R$ 8,1 mil. Os suspeitos recorreram a advogados e decidiram permanecer em silêncio.

Prisão em São Paulo
Após uma denúncia, a Polícia Civil de São Paulo prendeu, na quarta-feira, uma mulher de 31 anos, no bairro Jardim Reimberg, em São Paulo. Com ela foram encontradas pequenas malas com dinheiro do Banco do Brasil, munições de armas e rádios. A polícia investiga se ela atuou na logística do crime. O marido da mulher é suspeito de outros assaltos a bancos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL