VIOLÊNCIA

PM ameaça colega de farda com arma diante de multidão em São Paulo no centro de SP

Publicado em: 04/12/2020 16:15

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
Dois policiais militares foram flagrados, na tarde desta sexta-feira (4), protagonizando cenas de agressão mútua no cruzamento das ruas Santa Ifigênia e Timbiras, no centro de São Paulo. Um deles foi além e chegou a ameaçar o colega com uma arma em meio a uma multidão. O desentendimento entre os dois foi registrado em vídeos, que cirulam nas redes sociais. 

Segundo as imagens, é possível ver os dois policiais inicialmente discutindo. Em seguida um dele aponta uma pistola calibre ponto 40 em direção ao rosto do colega. O policial ameaçado então tenta desarmar o outro, que consegue se esquivar caminhando para o meio da rua Timbiras.

Na sequência, o policial ameaçado sai de perto do agressor, que ainda fala com o outro PM, mantendo a arma de fogo em punho. Em seguida, o agressor caminha calmamente ao local onde a briga teve início. 

A Polícia Militar de São Paulo afirmou ter retirado os dois policiais militares "imediatamente" do serviço. "O Comando do Policiamento local está adotando as providências cabíveis em relação aos fatos", diz trecho de nota. O ouvidor das polícias, Elizeu Soares Lopes, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que policiais andam armados para defender a população e "não para participar de uma briga de rua, muito menos com um colega de farda".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL