Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

TEMPO

Casal do Espírito Santo morre de Covid-19 em intervalo de seis horas

Publicado em: 19/11/2020 23:01

 (Foto: Reprodução/ TV GAZETA)
Foto: Reprodução/ TV GAZETA
O casal Jaime Gaudio Júnior, de 61 anos, e Jaciara Moraes Gaudio, de 57 anos, morreu de Covid-19 num intervalo de seis horas, em Aracruz, no norte do Espírito Santo. Eles estavam casados havia mais de 40 anos e o curto espaço de tempo entre as mortes chocou amigos e familiares.

Jaime e Jaciara estavam em hospitais diferentes quando morreram nesta última terça-feira (17/11).A família acredita que o primeiro a se infectar teria sido o homem, já que os sintomas da doença teriam se manifestado primeiro nele. Os dois, então, fizeram o teste que deu positivo para coronavírus há dez dias.

"Começou com uma tosse simples, rotineira. E, logo em seguida, ele [Jaime] veio a ter febre. A minha mãe teve um quadro de pneumonia", disse um dos filhos do casal, Thiago Moraes, ao G1 Espírito Santo.

Os dois estavam no grupo considerado de risco para a Covid-19. Jaime, além de ter mais de 60 anos, tinha problemas de saúde e estava na fila para o transplante de fígado. Jaciara era hipertensa.

"Meu pai era hipertenso, tinha cirrose, estava na fila de transplante de fígado. O caso dele era mais complicado, tinha imunidade baixa. A minha mãe também era hipertensa", afirmou Thiago. Por morar em Portugal há dois anos, o filho não conseguiu se despedir dos pais.

"A lembrança, quando vier, vai ser boa. De mim, dos meus irmãos, de tantas pessoas que nos rodeiam, familiares. Isso abalou muito a gente. Uma perda muito complicada", desabafou ao portal.
TAGS: morte | covid | es | casal |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco